Página Principal Empresa Logictron Produtos e Serviços Nossos Clientes Parcerias Cases de Sucesso Fale Conosco Acesso Web Mail
 
 

O módulo LOG-CRP utiliza conceito MES.
É a integração entre o Chão de fábrica e a Programação Avançada da Produção (APS).

Neste módulo é disponibilizada toda a ferramenta para a perfeita supervisão da produção, desde telas e gráficos on-line com a produção, até um gerador de relatórios completo, que permite acompanhar detalhadamente o que está acontecendo e o que aconteceu em períodos pré-determinados através de consultas em vídeo, impressão, integração com planilhas eletrônicas, integração com páginas de Internet e mensagens em tempo real para computadores ou para celulares.

Benefícios:

Possibilidade de monitoramento on-line via Internet;
Com a utilização de recursos avançados, o sistema, devidamente configurado, permite com que ele próprio se gerencie, por meio de parâmetros pré-configurados, onde é determinado qual o nível de monitoramento esperado, exemplo: é possível configurar o sistema para que o mesmo avise via e-mail, quando uma máquina parar ou trabalhar com a eficiência abaixo do determinado, pela engenharia ou pela produção histórica média. É possível também monitorar a eficiência de um departamento inteiro. Os e-mails são configurados de maneira, para que se possa enviá-los para várias pessoas até que o objetivo determinado pelo PPCP seja alcançado.

Facilita comparativo de previsto e realizado;
A comparação entre o previsto e o realizado, é possível ser feita on-line, ou seja, é possível acompanhar os efeitos de problemas que possam estar ocorrendo, na previsão realizada pelo sistema LOG-APS, e analisar se tal problema influenciará em tais previsões.

Integra as funções MES (Manufacturing Execution Systems);
Monitoramento de toda a produção da empresa, produções programadas, em andamento e histórico de produções finalizadas.

Permite a minimização de ciclos produtivos;
O controle da produção gera um histórico de produções horárias com as combinações de ferramentas e centros de trabalho, permitindo que o sistema LOG-APS, possa combinar as melhores alternativas para o sequenciamento de máquinas (Scheduling).

Valorização da produção on-line;
O sistema é equipado com recursos de custeio de produção e geração de preços de vendas, portanto a produção pode ser analisada por diversos custos diferentes.
Determinação dos custos produtivos – com o controle de carga de máquina é possível elaborar os custos industriais.

Identificar as seqüências de produção a serem realizadas;
Pela integração do sistema LOG-CRP com o sistema LOG-APS, é possível a visualização da programação a ser realizada por máquina, permitindo ao responsável pela produção, a preparação de todos os pré-requisitos para a realização da mesma.

Análise de perdas de produção;
O sistema LOG-CRP permite ao usuário o acompanhamento de todas as perdas e suas respectivas valorizações em todo o processo produtivo.

Computação gráfica de ultima geração para análise de desempenho;
As informações de produção, podem ser analisadas via gráficos.